Nenhum produto no carrinho.

Trocas e Devoluções

Nosso objetivo é que sua experiência de compra e-store STATUS ACESSÓRIOS seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de sua mercadoria criamos uma política que atende suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal n°8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você pode seguir as opções abaixo.

 O prazo para efetuar trocas e devoluções é de 07 dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

 IMPORTANTE: Lembre-se de entrar em contato conosco solicitando a troca ou devolução do produto antes de enviá-lo.

 Recuse o recebimento da mercadoria em casos de caixa danificada, aberta e/ou molhada, e comunique imediatamente a Central de Atendimento através da página contato disponível no site ou do e-mail [email protected]

O frete referente a trocas e devoluções são por conta do cliente.

 

TROCA POR INSATISFAÇÃO

O prazo para efetuar trocas por insatisfação é de 07 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. 

Para início do processo de troca o cliente deverá informar os dados descritos abaixo através do formulário "contato", disponível no site ou através do e-mail: [email protected] 

Com esses dados informados, a Central de Relacionamento enviará as instruções para envio da mercadoria a ser trocada. 

DADOS: 

1 Nome completo.

2 CPF.

3 Número do pedido.

4 Motivo da troca.

5 Novo produto.

 

Condição (1) – O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da tag FIXADA ao produto e de todos os acessórios que o acompanham. 

Condição (2) – O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: se a devolução não ocorrer nas condições citadas acima, não será efetuada a troca, e o produto será automaticamente remetido ao endereço de origem.

Com esta situação a STATUS se reserva o direito de cobrar nova taxa de frete.

 

TROCA POR DEFEITO  

Todos os nossos produtos passam por uma análise rigorosa de qualidade, e tem garantia de 1 Ano no banho. Todas as peças possuem certificado de garantia. Guarde esse certificado. Você precisará dele para efetuar a troca.

Se seu produto apresentar defeito e estiver dentro de prazo de garantia, você pode solicitar o conserto ou a troca através do formulário "contato", disponível no site ou através do e-mail: [email protected]

Se seu produto apresentar defeito e não estiver dentro do prazo de garantia, você pode solicitar um orçamento para o conserto através do formulário "contato", disponível no site ou através do e-mail: [email protected]


ITENS DE REPROVAÇÃO: 

-Ausência de defeito.

-Indícios de uso inadequado do produto.

-Indícios de dano acidental.

-Desgaste natural em decorrência do uso.

-Lavagem inadequada do produto.

 Caso não seja encontrado defeito, o cliente fica responsável pelo pagamento de um novo frete para envio da mercadoria.

 

DEVOLUÇÕES: 

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que adquire produtos por meio de comércio virtual goza de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a solicitação de desistência da compra.

Para início do processo de devolução o cliente deverá informar através do formulário "contato", disponível no site ou através do e-mail: [email protected]